quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PASSEIOS NA BRISA VERDE

Os alunos de pré à 3º ano estão realizando passeios na chácara Brisa Verde. É muita diversão e alegria... Vejam algumas fotos:


 

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PIZZA NO BOLICHE

No dia 16/11/09 os alunos da 4ª série foram ao Lagos
 Bowling saborear um delicioso rodízio de pizza e se divertir jogando boliche. Vejam algumas fotos...


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA -REPORTAGEM JORNAL DO OESTE 15/11/09

Alunos se destacam na Olimpíada de Astronomia

Competições foram promovidas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e Furnas Centrais Elétricas

Bruno Belotto e Adolfo Koval tiraram nota nove na prova escrita, a melhor da escola

Cerca de 70 alunos das 3as e 4as séries da Escola Municipal Borges de Medeiros, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e dez deles obtiveram bons resultados. Cinco alunos tiveram boa pontuação na prova escrita, e outros cinco, no lançamento de foguetes – uma das provas da Olimpíada Brasileira de Foguetes. Ambas as competições foram promovidas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e Furnas Centrais Elétricas. Neste ano, o evento aconteceu no dia 15 de maio e foi a primeira vez que alunos da Escola participaram das duas Olimpíadas.
Os alunos que se destacaram na Olimpíada de Foguetes foram: Alison T. Lima Machado, Eduardo Vendramini, Kaio Eduardo Finkler, Renan Diego de Ávila Costa e Victor Hugo Santos Delava. Já os que tiveram boa pontuação na prova escrita foram: Bruno Roberto Belotto, Adolfo Eduardo Bacca Koval, Victor Hugo Santos Delava, Bianca Cristine M. Dornelas e Leonardo Theobald de Souza.
De acordo com o aluno Adolfo Koval (09), que tirou a melhor nota da Escola na prova escrita, juntamente com o colega Bruno Belotto, contou que respondeu com facilidade as perguntas. "Tinham perguntas sobre quem era Galileu, quando o homem chegou à lua, qual o satélite mais próximo da Terra e outras", relatou e acrescentou que adora estudar sobre o sol, as estrelas, os planetas e a distância deles da Terra. "Fiquei feliz e agora quero estudar mais sobre isso", afirmou.
De acordo com a diretora, Nazíria Teixeira, os professores e alunos foram incentivados a participarem dos testes, pois estimulam as crianças a realizarem pesquisas. Todo o conteúdo trabalhado na grade curricular - sistema solar, planetas, satélites, astros – foi cobrado na prova de ciências do primeiro bimestre.
A experiência foi aprovada pelos alunos que demonstraram interesse pelos estudos em astronomia e astronáutica. "As crianças adoraram a Olimpíada, porque tiravam da teoria e colocavam em prática, analisando diversos pontos não vistos nos livros", ressaltou a diretora.
"As notas que os alunos tiraram ficaram um pouco abaixo do mínimo que a Olimpíada premia, mas como foi o primeiro ano e tivemos bons resultados, vamos homenageá-los com uma medalha", relatou Nazíria.
Como méritos pela participação, a Escola recebeu material didático – livros, revistas, mapas escolares, dvds – com noções de astronomia, além de uma luneta que virá no próximo ano e que serão utilizados para incentivar a pesquisa e estudo nas aulas de laboratório de ciências.
A homenagem aconteceu ontem (14) durante uma tarde festiva na Escola. Além disso, houve a escolha do Garoto e Garota Borges de Medeiros e premiação dos alunos que participaram do 1º Festival de Jogos, Ginástica e Dança das Escolas Municipais de Toledo na semana passada.
Da Redação
TOLEDO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PIZZA NO BOLICHE

Nesta segunda-feira 16/11/09 à partir das 20:00h os alunos da 4ª série irão ao Lagos Bowling para saborear uma deliciosa pizza e se divertir jogando boliche...

ESCOLHA DO GAROTO E GAROTA BORGES

No dia 14/11/09 acontecerá na escola a escolha do Garoto e Garota Borges de Medeiros à partir das 15h. Terá também jogo de bingo, comes e bebes. Venham prestigiar !

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA NOS JOGOS INFANTIS

No dia 11/11/09 aconteceram os jogos infantis organizado pela SMED. A escola teve uma excelente participação, tirou o 1º lugar no xadez com o aluno Felipe Silva da 4ª série da professora Angela, no vôlei gigante masculino e feminino e no badminton. A classificação geral das escola que participaram foi seguinte:
1º lugar escola Borges de Medeiros
2º lugar escola Egon Werner Bercht
3º lugar escola Arsênio Heiss
4º lugar escola Shirley Lorandi
Participamos também com a dança da 4ª série da professora Angela, Menino Maluquinho que ficou linda!
Parabéns todos os alunos que participaram! Vejam algumas fotos...







quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INFORMATIVO MÊS DE NOVEMBRO 2009



Uau! Já estamos em novembro! Mais um pouco e já estará na hora de se despedir das professoras, dos colegas, fazer os passeios, avaliações, e...em 2010 nova série. Pais: fiquem atentos ao calendário de matrículas que será enviado neste dias. Por orientação, as matrículas serão abertas para TODOS os interessados em estudar nesta escola. A escola não poderá garantir vagas mesmo para os que já estudam aqui.
Agradecemos  aos pais que acertaram o xérox do ano, R$ 1,50 por mês.
Atenção as datas:
Dia 11/11-  jogos escolares, o dia todo para os alunos que já foram convidados para competir. Para os demais aula normal.
Dia 14/11 - escolha do Garoto e Garota Borges 2009, às 15 horas. Prestigiem!
Dia 16/11- Noite da Pizza às 20 horas, para as 4ª séries.
Dia 18/11- Todos os alunos irão ao teatro para assistir a um espetáculo de Circo, (cada um no seu turno) não terá nenhum custo. Aula normal.
Dia 19/11 - Os alunos da Pré-escola, Pré I e Pré II, farão um passeio com as professoras, na chácara Brisa Verde, todos no período da tarde. Não haverá aula no período matutino.
Dia 20/11- passeio com os alunos do 1º Ano na Chácara Brisa Verde, todos no período da tarde. Não haverá aula no período matutino.
Dia 26/11- passeio com os alunos do 2º Ano na Chácara Brisa Verde, todos no período da tarde. Não haverá aula no período matutino.
Dia 27/11- passeio com os alunos do 3º Ano na Chácara Brisa Verde, todos no período da tarde. Não haverá aula no período matutino.